08 junho 2015

Máquina do Tempo: Vintage

Acho que não vale de nada desculpar-me por tanto atraso não é? Então sintam-se o direito de me atirar para o Tártaro.

_________________________________________________________



Continuando com a nossa Máquina do Tempo Vintage hoje vai ser dia de veículos motorizados, vou-vos apresentar 3 dos veículos mais cobiçados na época e um pouco da sua história.

Comecemos?

Harley Davidson

Estas devem ser das máquinas mais faladas de sempre, tiveram um pico de venda muito elevados durante os anos 50-60.
As Harley não são só motos, são um estilo de vida que reuniu uma legião de apaixonados que eternizaram as maravilhas que são estas máquinas.

m estilo de vida, uma legião de fanáticos que eternizaram as mais fantásticas motos que existem no mundo.




Podemos agradecer a Arthur Davidson e Willian S. Harley pela sua brilhante ideia de incorporar um motor numa bicicleta em 1903 para resolverem o problema de se cansarem nas subidas, temos de admitir que esta é um ideia simplesmente inovadora.
A primeira tentativa foi um tremendo falhanço, o motor era demasiado fraco para fazer o prototípico andar, a segunda tentativa foi pelo mesmo caminho, desta vez, com um motor mais potente o quadro da bicicleta não aguentou.

Foram várias tentativas e imensos falhanços até ao nascimento da Silent Gray Fellow, com apenas 3 cavalos, foram apenas produzidos 3 exemplares, todas cinza. Foi um grande passo que encorajou William a inscrever-se em Wisconsin em mecânica. Depois disso, com os novos conhecimentos, saíram 50 exemplares da mesma com 4 cavalos das recém-formadas oficinas Harley-Davidson em 1906.
Como prova da potência dos motores produzidos, Walter inscreve-se numa competição e motociclismo e acaba com o primeiro lugar, percorrendo 300km com apenas 5 litros de combustível.
As unidades produzidas foram cada vez mais devido ao crescente sucesso.

Hoje as Harley são associadas ás pistas de corrida, campanhas publicitárias, games, cinema... 

É em 1925 que, depois de adaptadas aos gostos dos motoqueiros, elas começaram a ser  mais comercializadas.
Em 1928, surgiram novos modelos e cores.


Foram adaptadas durante a II Guerra Mundial para motos de exército norte-americano e foi aí o começo do seu pico de venda.
As Harleys tiveram sempre o mesmo modo de confecção.
Foi até criado um museu para estas beldades.







Principalmente nos anos 60 as Harleys eram as motos mais famosas e mais vendidas, todo aquele que as possuísse era considerado Bad Boy e Cool.

(Eu quero>.< )

Volkswagen Kombi ("Pão de Forma")

A Kombi, ou vulgarmente chamada pão de forma foi fabricada em massa em meados do 1956 até 2013.
Quando bem tratada a Kombi podia durar um longo período de tempo.
O "pão de forma" foi pensado e projectado pelo holandês Ben Pon, inicialmente a aerodinâmica do prototípico era terrível, mas foi aperfeiçoado e em Março de 1950, após 3 longos anos já a Kombi circulava nas estradas.
Em 1957 a Kombi foi começada a ser fabricada em massa para mais tarde ser um objecto de arte dos pacifistas nos anos 60. Foi aqui o seu grande destaque.












Chevrolet Impala 67

Este veículo foi edificado e construído pela divisão Chevrolet da General Motors em meados de 1957.
Foram fabricados modelos de 2 e 4 portas, embora o que eu mais goste tem 4 portas, este não foi propriamente um carro muito popular mas é um que eu a-d-o-r-o.





Se eu pudesse ter qualquer um destes seria a pessoa mais feliz do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário