17 junho 2015

Cemitério de Game of Thrones


Esta quinta temporada de Game of Thrones trouxe-nos um final chocante, no mínimo.
Não é a primeira vez que esta história nos traz uma season finale tão inesperada mas pode-se afirmar que esta foi a mais chocante de todas.
Após o final desta temporada enterramos mais um dos nossos queridos personagens, por acaso enterramos mais mas...
Sim, enterramos no sentido literal pois a revista "Slate", farta de ver personagens amados despedirem-se da série teve a grande ideia de construir um cemitério virtual para prestar-mos culto aos nossos personagens mortos.
Atenção o cemitério possui imensos spoilers.
Este é o nosso cantinho da saudade onde podemos deixar uma flor no túmulo de cada um dos personagens do qual sentimos saudades.

No cemitério temos cada túmulo, o nome, a casa nalguns casos, o episódio em que morreu, o número de flores e um link com informação sobre a personagem.



DIY - Marcador de Livros

Olá pessoas de mon cour! Hoje trago-vos um DIY, o meu primeiro!!!!!
Ensinando-vos como fazer um marcador de livros personalizado.

Material:

- Papel Cavalinho ou outro qualquer papel grosso
- Tesoura
- Régua
- Cola batom ou em tubo
- Lápis



Primeiro passo: Marcar medidas

Nota: façam com 14cm

Primeiro no topo
Depois no fundo


Ligar as duas marcas
Medir na margem e na linha já feita,
marcar e ligar formando um quadrado





















Segundo passo: Dividir e cortar

Dividir o quadrado em quadro
Resultado


Dividir o segundo e terceiro
quadrados de esguelha

Descartar o riscado


Resultado











Terceiro passo: Dobrar e colar

Dobrar da direita para a
esquerda sobre o risco
Aplicar cola sobra a dobra



Dobrar da esquerda para a
direita e pressionar
Resultado












Quarto passo: Decorar ao teu gosto

Harry Potter
(minha autoria)
Monstrinho
(não da minha autoria)
(OMG está na CDP)
Podem usar muitas outras ideias como a Marvel, Percy Jackson, A Culpa é das Estrelas ou O Senhor dos Anéis (que vai ser o meu próximo)









Espero que tenham gostado da ideia e a utilizem....

11 junho 2015

Eterno Saruman

RIP  1922-2015

Morreu o nosso eterno Saruman, Christopher Lee, este domingo ao fim de uma longa vida cheia de transformações, de Drácula (1958, 1963, 1966, 1968 e 1976), para Frankenstein, Conde Dooku e Saruman (2001), além disso fazia dobragens e possuía uma banda de Heavy Metal.

O actor britânico morreu com 93 anos, no Domingo de 7 de Junho em Londres, com problemas respiratórios e insuficiência cardíaca, após permanecer 3 semanas no hospital.

O nosso Saruman tinha completado a sua bonita idade no passado 27 de Maio, e mesmo esta sendo avançada ele não largava o trabalho.

Foi a pedido da mulher que a notícia foi adiada para hoje (11 de Junho), eles viveram 50 longos anos juntos.

Chris começou a trabalhar em 1948, esteve em mais de 200 filmes. Foi realmente imortalizado após o seu papel de Saruman da trilogia "O Senhor dos Anéis" baseada nos livros de Tolkien. Foi o único do elenco a já ter visto o filósofo e escritor, falecido em 1973, ele contou numa entrevista te-lo encontrado por acaso num bar mas mesmo sendo grande fã dos livros apenas conseguiu cumprimentá-lo.
Em baixo tê-mo-lo a recitar o verso do anel com a sua voz notória.

Embora possuísse outros hobbies ele afirmou várias vezes que a representação era a sua grande paixão.

Deixo-vos com uma música interpretada por ele e pelos Rhapsody of Fire:








Manual de sobrevivência dos exames

Junho é um mês de muita tensão e preocupação, a razão? os nossos queridos exames.
Pensei em dar-vos algumas dicas de como sobreviver á época dos exames.
Aqui vai:







1 - Limpeza e arrumação
Evitar desarrumação

Mantém sempre o seu espaço de trabalho arrumado e sem pó, na hora de estudar não tens de te preocupar com arrumar tralhas e limpar, poupando tempo. Eu estudo praticamente sempre na sala de estar, na mesa de centro, para mim é o sítio mais confortável, tentem achar um sítio que seja confortável para vocês porquê é ai que vão passar muito tempo.

2 - Listas

É sempre bom organizarmos os nossos afazeres, torna-se tudo mais fácil quando sabemos o que temos de fazer e com que urgência. Façam um lista para saberem como gerir melhor o tempo e ponham-ma á vista.

3 - Horários

É bom sabermos quanto tempo temos disponível para cada tarefa. Ter um horário evita que se esteja sempre a pensar que temos de fazer outras coisas. Delimitem tempos para cada uma das vossas tarefas e vão ver que não se distraem tanto. É bom arranjarem também um horário de estudo das várias matérias.
Lugar confortável

4 - Prioridades

Se existe um prazo limitado, e neste caso existe mesmo, passem essas coisas (estudar) para as prioridades da vossa lista.

5 - Despachar

Existem pequenas tarefas que podem ser feitas rapidamente comecem por essas para logo a seguir passarem para as mais demoradas.

6 - Tarefas seguidas

Façam tarefas mais parecidas umas as seguir ás outras.

7 - Energia

Nunca ninguém, ou pelo menos eu, não tenho energia nenhuma para estudar ou fazer outras coisinhas de manhã, organizem o vosso horário consoante a vossa energia diária.

8 - Comer

Petiscar
Quando estou a estudar, normalmente, eu fico demasiado concentrada e acabo por me esquecer de comer e/ou beber, é aconselhável ter sempre água ou chá frio (super bom nesta altura) por perto, eu costumo logo quando começo a estudar levar um pacotinho de bolachas para perto para petiscar se não me apetecer levantar, também costumo beber café mas é aconselhável não exagerar. Não se esqueçam que comer e beber aumentam a produtividade. Apostem em comida saudável e fresca.


9 - Pausas

Não é nada produtivo passar horas a estudar sem uma pausa, porque é mais fácil o nosso cérebro se cansar e torna-mo-nos mais susceptíveis a distrair-mo-nos com a parede, por exemplo. A cada hora ou hora e meia deve-se fazer uma pausa para tomar, petiscar (embora eu goste mais de comer e beber enquanto estudo) e ai então ligar o telemóvel e distrair-mo-nos mas só por 10/15 minutinhos.

10 - Sem tecnologias

Sem televisão
As tecnologias provocam-nos grandes distracções, o simples vibrar do telemóvel, ou uma notificação de uma rede social suscita-nos curiosidade e faz-nos perder a concentração. Durante a hora de estudo desliguem o telemóvel ou ponham-no num sítio onde não o possam ouvir, desliguem também as redes sociais, a televisão e tudo o que possa ser distracção. Infelizmente para mim não é assim tão fácil pois eu distraio-me até com a parede a imaginar como ela ficaria com outra cor e uns desenhos. Eu normalmente estudo melhor com música então costumo ligar o computador mas mentalizo-me de que só serve para isso.
 
11 - Conhecer-mo-nos

Métodos de estudo
Cada um de nós possuem um método de estudo diferente, para mim eu decoro mais facilmente as matérias escrevendo resumos e depois lendo-os várias vezes, para mim este método serve-me para todas as disciplinas, até mesmo para matemática. É importante conhecer-mos o nosso método se sucesso e usar-lo.


12 - Bom tempo

Aproveitar o tempo
O pior de tudo é que está bom tempo e ainda é pior estudar sabendo que os outros estão-se a divertir para lá das quatro paredes onde estás fechada. Tirem um tempo para aproveitar esse bom tempo. Eu por acaso gosto bastante de ir estudar para a rua, e já estive algumas vezes a estudar em bancos de jardim mesmo para aproveitar o solzinho.

13 - Dia anterior

Deixem sempre o dia anterior á prova para rever as matérias e consolidar tudo.

14 - Energia positiva

Não é um bicho de sete cabeças
Eu sofro bastante de ansiedade por causa dos testes e agora ainda pior visto que é época de exames, isso afecta-me o sistema nervoso e mesmo sabendo as matérias faz-me ter brancas na hora H. Mantenham sempre o pensamento positivo e sejam confiantes nas vossas capacidades e no tempo que perderam no vosso estudo.
Afinal os exames não são nenhuma hidra (criatura mitológica que quando se corta uma das três cabeças nasce duas outras no lugar)


Espero ter ajudado.

09 junho 2015

Coldplay, Harry Potter e Game of Thrones


Os Coldplay são uma banda que eu adoro imenso e depois de ter lido a notícia fiquei a gostar ainda mais deles.

O novo álbum desta banda britânica reserva muitas surpresas para amantes de Harry Potter e Game of Thrones, sabem porquê?
Recentemente os Coldplay registaram quatro músicas na Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editoras (ASCAP) uma com o nome do vilão mais amado e temido de todos "Voldmort", e três outras músicas com referência a Game of Thrones que são: "Rastafarian Targaryen", "Red Wedding" e "I'm a Real Bastard".
"A Head Full of Dreams" é o nome do mais aguardado álbum dos Coldplay (pelo menos por mim), infelizmente não há data marcada para o seu lançamento.

Mas mais infelizmente ainda é que possivelmente este será o último álbum produzido pela banda visto que Chris Martin, vocalista, grande fã de Harry Potter disse que este álbum seria como o último livro de série, é o fecho que de um ciclo como disse o cantor.

Espero que a banda repense e não acabe, tem milhões de fãs pelo mundo todo a apoiá-los.

08 junho 2015

Máquina do Tempo: Vintage

Acho que não vale de nada desculpar-me por tanto atraso não é? Então sintam-se o direito de me atirar para o Tártaro.

_________________________________________________________



Continuando com a nossa Máquina do Tempo Vintage hoje vai ser dia de veículos motorizados, vou-vos apresentar 3 dos veículos mais cobiçados na época e um pouco da sua história.

Comecemos?

Harley Davidson

Estas devem ser das máquinas mais faladas de sempre, tiveram um pico de venda muito elevados durante os anos 50-60.
As Harley não são só motos, são um estilo de vida que reuniu uma legião de apaixonados que eternizaram as maravilhas que são estas máquinas.

m estilo de vida, uma legião de fanáticos que eternizaram as mais fantásticas motos que existem no mundo.




Podemos agradecer a Arthur Davidson e Willian S. Harley pela sua brilhante ideia de incorporar um motor numa bicicleta em 1903 para resolverem o problema de se cansarem nas subidas, temos de admitir que esta é um ideia simplesmente inovadora.
A primeira tentativa foi um tremendo falhanço, o motor era demasiado fraco para fazer o prototípico andar, a segunda tentativa foi pelo mesmo caminho, desta vez, com um motor mais potente o quadro da bicicleta não aguentou.

Foram várias tentativas e imensos falhanços até ao nascimento da Silent Gray Fellow, com apenas 3 cavalos, foram apenas produzidos 3 exemplares, todas cinza. Foi um grande passo que encorajou William a inscrever-se em Wisconsin em mecânica. Depois disso, com os novos conhecimentos, saíram 50 exemplares da mesma com 4 cavalos das recém-formadas oficinas Harley-Davidson em 1906.
Como prova da potência dos motores produzidos, Walter inscreve-se numa competição e motociclismo e acaba com o primeiro lugar, percorrendo 300km com apenas 5 litros de combustível.
As unidades produzidas foram cada vez mais devido ao crescente sucesso.

Hoje as Harley são associadas ás pistas de corrida, campanhas publicitárias, games, cinema... 

É em 1925 que, depois de adaptadas aos gostos dos motoqueiros, elas começaram a ser  mais comercializadas.
Em 1928, surgiram novos modelos e cores.


Foram adaptadas durante a II Guerra Mundial para motos de exército norte-americano e foi aí o começo do seu pico de venda.
As Harleys tiveram sempre o mesmo modo de confecção.
Foi até criado um museu para estas beldades.







Principalmente nos anos 60 as Harleys eram as motos mais famosas e mais vendidas, todo aquele que as possuísse era considerado Bad Boy e Cool.

(Eu quero>.< )

Volkswagen Kombi ("Pão de Forma")

A Kombi, ou vulgarmente chamada pão de forma foi fabricada em massa em meados do 1956 até 2013.
Quando bem tratada a Kombi podia durar um longo período de tempo.
O "pão de forma" foi pensado e projectado pelo holandês Ben Pon, inicialmente a aerodinâmica do prototípico era terrível, mas foi aperfeiçoado e em Março de 1950, após 3 longos anos já a Kombi circulava nas estradas.
Em 1957 a Kombi foi começada a ser fabricada em massa para mais tarde ser um objecto de arte dos pacifistas nos anos 60. Foi aqui o seu grande destaque.












Chevrolet Impala 67

Este veículo foi edificado e construído pela divisão Chevrolet da General Motors em meados de 1957.
Foram fabricados modelos de 2 e 4 portas, embora o que eu mais goste tem 4 portas, este não foi propriamente um carro muito popular mas é um que eu a-d-o-r-o.





Se eu pudesse ter qualquer um destes seria a pessoa mais feliz do mundo...