24 julho 2015

Crítica: Wayward Pines

Hoje trago-vos a minha opinião sobre a mais recente série da FOX, Wayward Pines.

Where Paradise is Home
Wayward Pines é uma mini-série de 10 episódios relativamente recente, baseada no romance de Blake Crouch, "Pines". Dirigida por M. Night Shyamalan e desenvolvida por Chad Hogde esta estreou, em simultâneo em 126, sendo considerada um dos maiores lançamentos de data e hora,  a 14 de Maio deste ano (2015) transmitida pela FOX.

O último episódio da série já foi exibido no passado 23 de Julho e infelizmente a FOX não tenciona fazer um segunda temporada.

Esta série possui muito suspense e mistério com ficção cientifica à mistura.

Siga as regras...
Não tente escapar...
Não discuta o passado...
Trabalho arduamente...
Seja feliz...
E aprecie a sua vida em Wayward Pines
Imagina a cidade americana perfeita...
Casas bonitas, relvados aparados, crianças a brincar na rua em segurança.
Agora imagina nunca poderes abandonar esse local.
Não teres qualquer comunicação com o mundo exterior e pensares que vais endoidecer...
Só podes estar em Wayward Pines.



A série centra-se na vida de Ethan Burke, um agente federal que é nomeado para o caso do desaparecimento de dois colegas visto ser um dos melhores agentes secretos de Seattle, a sua investigação leva-o a Wayward Pines, uma pequena, perdida e bucólica cidade em Idaho. Ao avistar a placa receptora da cidade um camião choca contra o carro de Ethan, este quando acorda descobre estar no hospital da cidade e que todos os seus pertences, documentos, telemóvel e ficheiros importantes desapareceram. Após as tentativas frustradas de recuperar os pertences e de ligar para a mulher e para o filho, Ethan começa a aperceber-se que há algo de errado por detrás da paz das ruas e do clima perfeito, este começa mesmo a questionar a sua sanidade mental quando os mistérios da cidade começam a ir contra a sua versão dos acontecimentos.
Em Seattle Theresa Burke, mulher de Ethan, e Ben, seu filho, descobrem que Ethan está desaparecido e que investigações confirmam que o marido nunca esteve no carro recuperado à entrada da estranha cidade, Theresa decide assim começar ela mesmo a procurar pelo marido.

Que mistérios esconde a aparente pacifica Wayward Pines?

Durante parte do primeiro episódio é difícil perceber o que exactamente está mal com a pacata cidadezinha e com Ethan, muitas são as teorias nos passam pela cabeça, desde obra de ET's, a uma cidade perdida no tempo, passando por secretismos do governo, testes militares até à hipótese de tudo não passar de um sonho bizarro. Todas as cenas têm algo de... digamos... anormal, como a macabra enfermeira, o psiquiatra estranho, mais parecido com um vilão do que com um mocinho, um xerife que só come gelados e não quer saber de mais nada e uma secretária um tanto quanto estranha, facto que percebemos quando ela diz "There are no crickets in Wayward Pines". P.S. Ela tem razão, não existem grilos em Wayward Pines.


A mini-serie conta com:

Matt Dillon que vive Ethan Burke


Shannyn Sossamon - Theresa Burke


 Charles Tahan - Ben Burke


Melissa Leo - Pam (Enfermeira Macabra)



Terrence Howard - Xerife Arnold Pope (Comedor de Gelados)


Carla Gugino - Kate Hewson (Agente Desaparecida)


Toby Janes - Dr. Jenkins (Psiquiatra Estranho)



Wayward Pines reserva muitos mistérios e surpresas para quem esteja disposto a penetrar no clima da cidade e garanto-vos que quando entrarem não conseguirão sair e não é só porque Wayward Pines tem uma vedação gigante electrificada.

Deixo-vos com o trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário