20 março 2015

Livro vs Filme - Percy Jackson

Hello pessoas de mon cœur, decidi começar uma nova coluna aqui no blog que é:

LIVRO  VS  FILME

ATENÇÃO: O post contém spoilers
_______________________________________________________________



O meu primeiro "Livro VS Filme" será sobre Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo. Eu sou muito fã desta série de livros e muitíssimo fã do autor Rick Riordan, eu vi o filme primeiro do que li o livro, foi mesmo por causa do filme que decidi ler pois achei muito interessante já que eu sou uma enorme fã de mitologia grega. Quando vi o filme eu disse cá para comigo: "Este filme é brutal, é maravilhoso!", bem, eu enganei-me, após ler o livro o filme caiu muito na minha consideração, existem diferenças GRITANTES e o filme em comparação com o livro é horrível com todas as letras.
Neste filme eles eliminaram ou transformaram muito importantes e eliminaram também personagens muitíssimo importantes para o decorrer da história (por causa disso fala-se que nem vão continuar a gravar a saga).

Vamos falar das alterações de personagens:

- Percy Jackson:

 No filme Percy (Logan Lerman) possui uma aparência de 16 anos no mínimo enquanto que nos livros ele tem apenas 12, tirando isso eles até possuem algumas semelhanças, como os olhos azuis (característica de uma filho de Poseidon). Com esta mudança de idade os produtores não puderam manter inalterada a profecia:
Um mestiço dos Deuses Antigos filho
Chegará aos dezasseis apesar de empecilhos 
Num sono sem fim o mundo entrará
A alma do Herói a lamina maldita ceifará
Uma escolha os seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou Arrasar
 Que passou a ser:
Chegará aos vinte apesar de empecilhos
Poderiam ter resultado com o Logan se os filmes tivessem sido gravados em 2004 mas ainda nem sequer tinha saído os livros.


- Annabeth Chase:


No filme Annabeth (Alexandra Daddario) também possui uma aparência de 16 anos enquanto que no livro tal como Percy ela tem 12. Uma coisa que me irritou incomodou imenso foi a cor do cabelo, Annabeth (livro) tem cabelos loiros e olhou cinzentos (característico de uma filha de Atena) e no filme ela aparece-nos nada mais nada menos que com cabelo castanho e olhos azuis. Mudaram também muito a personalidade, tornando-a deveras mais agressiva que nos livros.




- Grover:

O Grover do livro era muito medroso e nervoso, usava sempre um gorro estilo reggae, e passava a vida a fazer barulhos como os de um bode, visto que ele era um sátiro, já no filme ele perde aquele nervosismo característico do personagem e não usa gorro nenhum mas sim o capuz do casaco. (PRODUÇÃO! O gorro era o mais fácil de arranjar.) A personagem é interpretada por Brandon T. Jackson.

- Quiron:

 Quiron é o centauro responsável pelas Actividades do Acampamento Meio-Sangue ou Colina dos Mestiços (como lhe quiserem chamar).
A diferença mais óbvia de todas é sem dúvida a cor da sua metade de cavalo, no livro é dito especificamente que é branca mas no filme eles decidiram que era extremamente complicado mudar castanho para branco e então deixaram castanho. Outra coisinha muito pequenininha é o facto de ele ser visto a andar com os outros centauros algo que ele considerava inadmissível visto que eles não eram civilizados.


Exclusão de personagens:

- Dionísio:

Vulgarmente tratado por Senhor D, ele é o Director do Acampamento logo deveria certamente ter dado ar da sua graça.
Ele é um personagem engraçado que certamente teria dado outro clima á parte inicial do filme.








- Clarisse:

 A Clarisse é filha de Ares, Deus da Guerra e ela tem algum destaque no livro visto que é ela que dá as "boas-vindas" ao Percy tentando afogá-lo numa sanita. Ela é muito agressiva e enquadra-se bem na definição de uma filha da Guerra. No filme eles meio que juntaram a Clarisse com a Annabeth fundindo duas personagens que não têm nada a ver.


- Ares:


Isso mesmo eles decidiram excluir o Deus da Guerra e assim estragar um das cena mais significativas do livro que foi no final a luta que é travada entre Percy e o próprio Deus da Guerra, uma cena épica que eles decidiram por não sei lá que cargas de água substituir pela luta entre Luke e Percy que muitos dizem ser das melhores mas... não.


- Cronos

O Titã do tempo aquele que vai fazer tudo isto acontecer, ele não aparece em pessoa no livro mas ele é citado e inclusive a sua voz ecoa no abismo do Tártaro quando Annabeth, Grover e Percy estão no Submundo, domínio de Hades.








- Thália

Eles excluíram uma das explicações mais empolgantes de todas que é o porquê de não entrarem monstros no Acampamento Meio-Sangue, isso é porque ele é protegido pela força vital de Thália em forma de pinheiro.









Alteração de cenas:

As alterações de cenas são tantas que nem se consegue contar.

 - Na luta com a Medusa no "Empório de Anões de Jardim da Tia Em", ele usa um Iphone para olhar para a Medusa já que se olhasse diretamente para ele viraria pedra, mas é dito no livro que os monstros eram atraídos pelo telemóvel de um semideus logo Percy não deveria em hipótese alguma andar por aí descontraído com um Iphone na mão.

 - No Acampamento ninguém usa a camisa do CHB (Camp Half-Blood)

- Percy, Annabeth e Grover não procuram as pérolas de Perséfone para entrarem e depois conseguirem sair do Submundo, no livro Percy recebe as pérolas de Nereida na Baía de Santa Mónica.

- No filme Percy ganha Anaklusmos após enfrentar a Fúria, no livro ele só a recebe quando vai para sair do Acampamento para ir conversar com Hades, a única coisa em comum é que é Quíron que a entrega nas duas situações.

- Em nenhuma parte do livro é referido a existência de uma Hidra.


Existem muito mais coisas para serem faladas sobre estas diferenças mas como podem ver os produtores e roteiristas fizeram muita asneira ao adaptar este livro a cinema, gostaria imenso de saber o que Rick pensa disto.

Estou decidida a arranjar um câmara para começar a filmar e o meu primeiro irá com certeza ser mais diferenças entre este Livro e o seu Filme.

UM BEIJO VOS DESEJO até ao próximo post.

07 março 2015

"Amor não tem rótulos"


Olá gente, estava a passear no facebook quando vi este video:


Achei-o muito fofo, é uma iniciativa muito gira e educativa feita pela "Ad Council", uma organização não-governamental, serve para contraria os preconceitos e mostrar-nos que apesar das diferenças de aparência por dentro somos iguais.
Não interessa sexo, religião, idade, doença, raça, o que interessa são os nossos sentimento uns pelos outros, e amor não é só paixão mas também amizade.


Quando o primeiro casal saiu de trás da radiografia notou-se que houve um choque inicial pela plateia mas depois todos aceitaram muito bem e bateram palmas, eu não tenho nenhum preconceito com casais homossexuais e acho que elas faziam um casal muito lindo e pareciam imensamente feliz e eu fico feliz por elas mesmo não as conhecendo, e fez-me muita impressão quando a câmara focou no casal ao lado, eles parecem enojados com alguma coisa não acham?
Infelizmente existe muito preconceito nos tempos que correm em relação á homossexualidade, as pessoas não conseguem aceitar que isto, embora não visível na época, já existe desde os tempos mais remotos da história, e que é uma coisa tão normal como ser heterossexual. O tempo vai avançando e este tipo de pessoas são apanhadas por ele, não conseguem acompanhar ou aceitar as evoluções. É realmente muito triste este tipo de gente.